Feira em Quixadá apresenta negócios desenvolvidos por jovens de 11 a 15 anos

Feira Empresarial Adventista de Quixadá (FEMAQ)

Neste sábado, 25, a Escola Adventista de Quixadá promoveu a Feira Empresarial Adventista de Quixadá (FEMAQ), uma iniciativa que busca desenvolver o espírito empreendedor dos jovens. Uma grande estrutura foi montada na Praça José de Barros para a apresentação dos “negócios” desenvolvidos por alunos de 11 a 15 anos.

A FEMAQ é uma das ações da Escola Adventista que objetiva propagar os valores da cooperação, sustentabilidade ambiental, cidadania e ética.

Estudantes de 11 a 15 anos participaram da feira.

“É função da escola fazer o aluno pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional. A feira nos ajuda a desenvolver uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar, incentivando os educandos a entender o mercado de trabalho, assumindo uma postura empreendedora e, futuramente, a criação de negócios próprios”, comentou Renarly Temóteo, coordenadora do projeto. “Ao preparar empreendedores, a escola cumpre a sua missão, que é também de preparar protagonistas capazes de construir sua própria história”, completa a educadora.

Alunos participantes do projeto FEMAQ.

A feira contou com empresas de alimentação, artesanato, bazar de roupas e vários sorteios, tudo preparado pelos estudantes.


Compartilha:

Veja Mais