A prefeitura de Quixadá publicou nota em sua página no Facebook informando que não é alvo da operação “Casa de Palha”, desencadeada pelo Ministério Público do Ceará na manhã desta quarta-feira, 24.
“A operação não envolve secretários, servidores e nem a pessoa do prefeito municipal”, diz a nota. Acrescenta que as atividades da gestão prosseguem normalmente e que há interesse em colaborar com as investigações.
“A gestão municipal está tranquila sobre a normalidade dos trâmites dos processos licitatórios e vem colaborando com as investigações no sentido de garantir a transparência e lisura do fazer público”, diz a nota.
O MP investiga possível existência de conluio em licitações de obras de engenharia no município e mira principalmente o presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções, e empresários do município. Seis pessoas foram presas preventivamente.
Confira a nota na íntegra:
A ação realizada na manhã desta quarta-feira, 24, compreende uma medida cautelar do ministério público, ainda sigilosa, sobre supostas fraudes em licitações.
A gestão municipal está tranquila sobre a normalidade dos trâmites dos processos licitatórios e vem colaborando com as investigações no sentido de garantir a transparência e lisura do fazer público.
A operação não envolve secretários, servidores e nem a pessoa do prefeito municipal.
A agenda de trabalho da gestão continua sendo desenvolvida normalmente e a mesma reitera sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.