Educação de Banabuiú é nota 10 no Spaece 2022: quatro escolas alcançam a nota

O município de Banabuiú tem muito a comemorar no campo da educação. Quatro escolas locais receberam a nota 10 no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) em 2022. As instituições que alcançaram o feito são: EEF Celestino de Sousa, EEF Raul Urquidi, ETI Irmã Ruth Tavora de Albuquerque (referente ao 2º ano do Ensino Fundamental) e a EEF Vanderlei da Silva Aguiar (referente ao 2º e 5º ano do Ensino Fundamental).

A conquista das notas 10 nessas escolas é um marco importante para a educação de Banabuiú, e a Secretária de Educação do município, Imaculada Conceição, expressou sua satisfação com os resultados. Ela ressaltou que alcançar essa pontuação no Spaece, especialmente nas séries do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, é um feito grandioso para a educação local e um reconhecimento do nível educacional da cidade.

Os resultados positivos refletem o comprometimento dos professores, diretores, pais e alunos, bem como dos esforços contínuos do Governo Municipal de Banabuiú, através da Secretaria de Educação de Banabuiú em promover uma educação de qualidade. O desempenho exemplar dessas quatro escolas serve como um incentivo para todo o sistema educacional do município, reforçando a importância de investimentos e aprimoramentos contínuos.

Sobre o Spaece:

O Spaece é um sistema de avaliação da educação básica utilizado no estado do Ceará, no Brasil, com o objetivo de monitorar a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas. A avaliação abrange diversas áreas do conhecimento, como língua portuguesa e matemática, e é aplicada anualmente para alunos do ensino fundamental e médio. Os resultados do Spaece são utilizados para nortear políticas educacionais e auxiliar na identificação de pontos de melhoria nas escolas.

Compartilha:

Veja Mais