Dobradinha entre Rachel e Osmar é atacada por ameaçar ambições de Eunício e Odorico para Quixadá em 2020

Dobradinha com Rachel e Osmar é atacada por ameaçar ambições de Eunício e Odorico para Quixadá em 2020

É fácil perceber o esforço concentrado de figuras políticas aliadas do Senador Eunício Oliveira e do Deputado Odorico Monteiro para atacar a dobradinha Rachel Marques e Osmar Baquit em Quixadá. Rachel é candidata à câmara federal e Osmar à reeleição para a assembleia cearense.

Odorico se uniu com a oposição ao PT no município e planeja ser figura determinante nas eleições de 2020. O médico Ricardo Silveira, que almeja ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, tem oferecido seu apoio a Odorico em 2018 na expectativa do seu voto em 2020.

Eunício também tem ambições para Quixadá. Ele quer enfraquecer o grupo liderado por Ilário Marques e Osmar Baquit e emplacar na prefeitura seu apadrinhado, Ricardo Silveira, a quem ele presenteou com a Superintendência da Funasa no Ceará, após derrota acachapante para Ilário em 2016, e de quem espera fortalecer seu nome neste município.

Ocorre que, caso Rachel Marques seja eleita como Deputada Federal, isto representará um significativo fortalecimento político do grupo formado nas eleições de 2016 e que venceu aquele pleito eleitoral. Isto ameaçaria as ambições de Eunício e Odorico.

Desde o resultado das urnas em 2016, sucessivos ataques tem sido feitos por agentes que se opõem ao fortalecimento de Ilário, Rachel e Osmar em Quixadá. Jornalistas notoriamente a serviço de Eunício Oliveira no Ceará – num ping pong com veículos de mídia neste município conhecidos pelo seu ódio a Ilário Marques -, tem feito ilações graves contra a campanha de Rachel sem, contudo, oferecer prova alguma do que afirmam.

Um inquérito aberto pelo Ministério Público tem sido apresentado, não como inquérito destinado à coleta de provas, mas como prova mesmo de supostos crimes.

A ideia parece ser manchar o máximo possível a imagem da gestão liderada pelo grupo vencedor em 2016, enfraquecer a candidatura de Rachel e, consequentemente, impedir o fortalecimento do grupo dela em 2020. Jogada política típica.

Neste jogo de xadrez, o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, que será descartado pela oposição ao PT tão logo tenha terminado seu serviço útil, tem sido um parceiro contra os vencedores de 2016, curiosamente, contra aqueles que o elegeram ao lado de Ilário.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais