Dezenas de famílias oficializaram casamentos e divórcios em Quixadá para participar de sorteio de 1.454 casas

Casamentos e divórcios foram oficializados em Quixadá.

O programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá não deu apenas a oportunidade a 1.454 famílias de saírem do aluguel e alcançarem o sonho da casa própria. Também representou a regularização e a consequente garantia de direitos para dezenas de casais cuja situação marital estava indefinida.

Durante as milhares de visitas feitas por agentes da Secretaria de Desenvolvimento Social para regularização dos cadastros junto ao Banco do Brasil, foi detectado que dezenas de casais não haviam ainda oficializado o matrimônio, uma das exigências cadastrais. “Quando alguns deles viram que era apenas isto o que faltava, resolveram registrar a união no cartório, e isto, para muitos, foi outro sonho realizado”, disse a Secretária de Ação Social, Rosa Buriti.

Em vários outros casos, a situação era o inverso. Os cônjuges não estavam mais juntos e, assim, a exigência cadastral exigia a formalização do divórcio. Desta forma, várias famílias puderam, enfim, encontrar a segurança jurídica necessária para finalmente participar do sorteio.

O sorteio já foi realizado e o nome das famílias contempladas já é conhecido. A próxima etapa será a vistoria dos beneficiados nas residências, cuja data ainda será definida.


Compartilha:

Veja Mais