Desembargador receberá defesa de Ilário Marques nesta quinta-feira

ILÁRIO MARQUES

A defesa do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, afastado do cargo por decisão do desembargador Lincoln Machado, do Tribunal de Justiça do Ceará na quinta-feira (16), vai ser apresentada amanhã, quinta-feira (23).

Desde que foi afastado, Ilário tem se dedicado a conhecer as acusações feitas contra ele pelo empresário Ernani Teles Castro Junior, proprietário da empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana e Meio Ambiente LTDA ME.

O prefeito quixadaense não foi ouvido em nenhuma etapa do inquérito aberto pelo Ministério Público e foi afastado do cargo sem ter tido, antes, nenhuma chance de se defender.

O Diário de Quixadá conversou com Marques na tarde desta quarta-feira (22). Ele se disse tranquilo, afirmou se sentir injustiçado e revelou que sua defesa juntou documentos, depoimentos e apresentação de fatos que, segundo entende, desmontam cada aspecto das denúncias.

“Está claro e vai ficar mais ainda que isto não passou de um revide de alguém que teve seus interesses contrariados”, disse Ilário.

Não existe ainda uma ação judicial contra o prefeito oferecida à Justiça, mas apenas a construção de um inquérito que visa instruir uma eventual denúncia formal contra o gestor quixadaense.

Ilário Marques não está, em sua defesa, pedindo o fim das investigações e nem que seja negado acesso dos investigadores ao seu sigilo bancário e fiscal. Está pedindo apenas para não ser punido sem que tenha havido, antes, qualquer formação de culpa comprovada e que, por conseguinte, o mandato que lhe foi confiado pelo povo seja devolvido. Ele acredita que, no âmbito do Tribunal de Justiça, o assunto levará poucos dias para ser analisado.

A previsão é de que o encontro da defesa de Ilário com o desembargador Lincoln Machado aconteça por volta das 14 horas de hoje.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais