Crime Ambiental: Polícia apreende armas e animais silvestres em Quixadá; um homem foi preso

Várias armas foram apreendidas na operação.

Após um eficaz trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, várias espécies de pássaros têm sido encontradas em situação irregular nas caatingas e matas do Ceará e libertadas. Somente nesta terça-feira, 30, várias aves foram achadas em cativeiro, uma prisão foi realizada e várias armas de fogo apreendidas no Distrito de Custódio, em Quixadá. A informação foi confirmada ao Diário de Quixadá pela Polícia Civil.

Uma viatura da Polícia Ambiental estava fazendo patrulhamento pelo local quando avistou uma quantidade enorme de pássaros silvestres em uma residência.

Ao se aproximarem da casa encontraram o proprietário, identificado como Francisco Roberto Viana Silva, de 35 anos, que não tinha autorização do IBAMA para a posse dos animais.

No total foram apreendidos 04 Sabiás-Laranjeiras, 02 Galos da Campina, 01 Currupião, 02 Abrefechas, 02 Caretas, 01 Gola, 03 Canários da Terra, 01 Papacapim, além de 01 Revólver Cal 32, marca TAURUS, 06 cartuchos cal 32, 01 espingarda de fabricação artesanal, 01 pele de onça sussuarana, 04 pedras fossilizadas e acessórios para recarga de cartuchos.

Gaiolas e animais apreendidas na ação.

O homem foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, ficando à disposição da justiça.

Durante a operação, a equipe policial recebeu informações de que naquele mesmo sítio existia uma zona de reprodução( pombal) e caçadores. De imediato os policiais se dirigiram até o local e, chegando às margens do reservatório, viram o momento em que três acusados fugiram em duas motos. Eles deixaram quatro espingardas de calibre 32, 31, 36 e 40, além de 14 Cartuchos de calibres 20, 32 e 40 e alguns acessórios usados para recargas de munições.


Compartilha:

Veja Mais