Crianças se divertem na abertura do “Outubro Quixadá Criança”, no Bairro Campo Novo

Crianças aproveitam a abertura do Outubro Quixadá Criança.

Parquinho infantil, pipoca, palhaços, algodão doce, picolé, músicas e muitas brincadeiras. Assim foi a manhã de domingo, 1º de outubro, para centenas de crianças do Bairro Campo Novo. Elas participaram da abertura do Programa Outubro Quixadá Criança.

Na abertura, os presentes ouviram as falas das secretárias de Educação, Josênia França; Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; deputada Estadual, Rachel Marques e do prefeito de Quixadá, Ilário Marques.

Prefeito Ilário Marques durante abertura do Outubro Quixadá Criança.

“Nós resgatamos o Outubro Quixadá Criança que vem renovado e com muitas novidades. Além dos momentos nos bairros, a prefeitura está preparando a Cidade da Criança, um espaço onde todas as escolas levarão os alunos para um dia de lazer”, disse Rachel ao enfatizar que a gestão se preocupa diariamente com o desenvolvimento saudável dos pequeninos.

Ilário Marques, por sua vez, anunciou a inauguração da brinquedopraça, do Programa Mais Infância do Governo do Ceará, e ainda a reinauguração da Gibiteca com uma programação cultural e de incentivo à leitura, ambos na Praça José Marques, no Centro da Cidade.

Brinquedos do Outubro Quixadá Criança, no bairro Campo Novo.

Para o dia 12 de outubro, o prefeito convidou as crianças para uma caminhada que terá como tema “Eu quero ser feliz”, e acontecerá no final da tarde com saída da Praça da Catedral para a Praça José de Barros, local onde será concentrada uma grande programação de brincadeiras e shows artísticos infantis. (Reprodução da ASCOM/Prefeitura de Quixadá)


Compartilha:

Veja Mais