Christian Quezado volta para a Cagece e deixa direção de secretaria na prefeitura de Quixadá

Da direita para a esquerda: Ilário Marques, Christian Quezado, Neto do Custódio e João Paulo de Menezes Furtado.

Competente Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da gestão de Ilário Marques em QuixadáChristian Joseph Mendes Quezado, foi exonerado do cargo. A decisão já foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Ceará.

Quezado, que é engenheiro civil, é servidor da Cagece, estava cedido para o município por um ano e deve voltar para seu posto já nos próximos dias. Ele mesmo solicitou a exoneração.

A saída de Christian Quezado já havia sido informada a todo o secretariado na última reunião geral dos gestores com o prefeito, em dezembro do ano passado. Tudo aconteceu em clima de compreensão e aceitação. Ilário agradeceu os serviços prestados pelo secretário e desejou-lhe êxito nas suas atividades profissionais na Cagece.

TRABALHO IMPORTANTE COMO SECRETÁRIO

Foi sob a coordenação do engenheiro que se desenvolveu a chamada “Operação Cidade Limpa”, no início de 2017, que retirou dez mil toneladas de lixo das ruas de Quixadá. Sob sua articulação, também, foi que a prefeitura conseguiu agilizar o fim do lixão no município, uma das maiores conquistas do ano. Quezado foi, inclusive, o responsável direto pela mudança no visual das praças públicas da cidade. O letreiro com a declaração “Eu amo Quixadá” coroou sua dianteira à frente da SEDUMA.

Até que Ilário Marques anuncie a substituição definitiva, Francisco Kildary Lobo de Carvalho, que acompanhou de perto todo o trabalho de Christian Quezado à frente da SEDUMA, assumirá a pasta.

Em contato telefônico com este site, Quezado expressou sua gratidão ao prefeito Ilário Marques por ter tido a oportunidade de servir ao povo de Quixadá e disse que se sente feliz pelo trabalho que realizou. Ressaltou que a não continuação na pasta municipal aconteceu por decisão pessoal e em face das atividades na Cagece. Afirmou, também, que não houve nenhuma divergência com o prefeito e que é sua convicção que a gestão atual ainda fará muito pelo município.  “Espero que os opositores políticos do governo não queiram dar uma versão mentirosa sobre minha saída. Ilário é um grande gestor! No primeiro ano muita coisa boa aconteceu e Quixadá já tem outra cara, está em outro patamar. Na medida do possível, continuarei apoiando a administração”, disse.

O desejo de Christian Quezado, porém, não será realizado. Opositores políticos, rendidos ao espírito de fofoca maldosa, já começaram a propagar a ideia de que sua saída se deu por causa de ineficiência e diferenças com o prefeito, ou, ainda, por causa de suposta fragilidade da gestão, o que Quezado afirma não ser verdade.

Em novembro, os dirigentes do PMDB em Quixadá tentaram criar instabilidade na gestão municipal ao divulgar o boato de que Ilário Marques planejava demitir quase todo o secretariado. Não aconteceu e amargaram a mentira. A saída de Christian não foi decisão do prefeito, mas do próprio secretário.

Ademais, dizer que Ilário Marques toma decisões em virtude da parte mais barulhenta de sua pífia oposição é como dizer que um maquinista se dispõe a mudar a rota do trem em virtude de formigas nos trilhos.


Compartilha:

Veja Mais