Caixa d’água no Centro de Quixadá será transformada em observatório com elevador panorâmico

O espaço novo terá características que exploram a temática da ufologia.

Uma das novidades que a prefeitura de Quixadá planeja para o Centro da cidade é a criação de um observatório na caixa d’água situada sobre a Praça José Linhares da Páscoa. “A proposta é dar um uso àquela caixa d’água, que já está desativada há alguns anos”, explica Saionara Nobre, do setor de projetos.

De acordo com o planejamento, no local será instalado um elevador panorâmico e telescópios para contemplação dos astros. O espaço novo terá características que exploram a temática da ufologia, de grande importância para o município, famoso por seus relatos de aparições de OVNI’s, abduções, contatos extraterrestres e muito mais, fortalecendo esta característica com grande potencial para atração turística.

“Essa ideia vem embutida no projeto de requalificação das praças. O município recebeu um recurso através de edital, e com ele vai reformar as quatro principais praças da cidade”, explica Saionara.

As praças que receberão requalificação são as seguintes: Praça José Linhares da Páscoa (Praça da Catedral), Praça José de Barros, Praça da Cultura e a Praça Coronel Nanan (Praça dos Crentes). Estes recursos contemplarão a melhoria paisagística e a troca do mobiliário sobre elas, incluindo bancos novos e lixeiras. “Nossa intenção é deixar esses espaços mais modernos e, claro, com uma aparência melhor”, afirma.


Compartilha:

Veja Mais