Apoiadores de Ricardo Silveira consideram intenção de candidatura de Sérgio Onofre “fogo de palha”

Apoiadores de Ricardo Silveira consideram intenção de candidatura de Sérgio Onofre “fogo de palha”

O advogado Sérgio Onofre quer se viabilizar como opção eleitoral para a disputa municipal em Quixadá em 2020. Ele já mantém conversas com amigos, articuladores políticos e lideranças comunitárias para “sentir o momento” e “analisar a situação”, como afirma em  sigilo um dos seus interlocutores.

Na semana passada, Onofre manteve conversas com o empresário José Nilson, do PSDB. Os dois estão afinando as ideias. Recebem apoio de articuladores como Giliarde Silva e de boa parte da equipe que compôs o núcleo da campanha do médico Ricardo Silveira em 2016. Aliás, José Nilson foi vice na chapa com Silveira, e Onofre atuou como coordenador da campanha.

Mas para apoiadores de Ricardo Silveira, Sérgio Onofre não será candidato em 2020 e a tentativa de criar uma onda em torno do seu nome não passaria de “fogo de palha”. A leitura vem do que aconteceu em 2016, quando Onofre foi pré-candidato a prefeito, mas acabou cedendo apoio a Ricardo Silveira.

Onofre está animado construindo seus caminhos. Quem acompanha o dia a dia da política quixadaense também afirma que o empresário José Nilson não tem mais ânimo para apoiar Ricardo Silveira, cujo desempenho pessoal em 2016 ele considera fraco.

“Não é o número de votos que levamos em consideração naquela campanha. Qualquer candidato único contra o Ilário teria tido resultado igual ou até melhor. Mas existe uma impressão de que o Ricardo não tem o preparo necessário para administrar Quixadá”, afirma um dos articuladores mais animados com o nome de Onofre.


Compartilha:

Veja Mais