Curtinhas do DQ – 12 notícias de um parágrafo só!

SECRETÁRIA DE SAÚDE

Uma enfermeira de nome Raquel, que já atua em Quixadá, é cotada para assumir a secretaria de saúde do governo interino.

Raquel é cotada para ser secretária de saúde.

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE

Flávio França é cotado para assumir a SEDUMA, pasta que, dentre outras atividades, coordena a limpeza pública no município. Afirma-se que ele tem conhecimento e experiencia na lida com resíduos sólidos.

Flávio França

DMT

Francisco Blasco Monte de Oliveira foi convidado para assumir o Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele esteve à frente do DMT na gestão João da Sapataria. Desta vez, segundo informações, não aceitou. Mas pode mudar de ideia.

Blasco Monte

TURISMO

Osmundo Breckenfeld é o nome cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Vai depender, no entanto, do que Blasco Monte decidir aceitar. 

Osmundo Breckenfeld

SUPERMAN

Flavio Fernando Gaudêncio Barbosa Torreão, chefe de gabinete do prefeito interino, é uma espécie de superman da gestão. Ele deve assumir também o DMT, caso Blasco Monte diga não ao convite. Assumirá, também, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Claro que tudo isto será temporariamente, até que outros convidados digam sim aos convites que estão sendo feitos.

Flavio Fernando Gaudêncio Barbosa Torreão

SECRETÁRIO DE CULTURA

Fizemos uma matéria à parte. Leia clicando AQUI. De antemão, parabéns ao prefeito João Paulo pela excelente escolha para esta função.

O QUE É SDS?

Um servidor, que vamos identificar aqui apenas pelas iniciais J.G., procurou José Santos, novo Secretário de Finanças de Quixadá, para falar sobre os salários da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Ele contou em uma transmissão feita pelo programa Jornal Meio Norte, apresentado pelo radialista Jonas Sousa, nesta quinta-feira: “Eu fui perguntar ao secretário de finanças quando ia sair o pagamento da SDS e ele me perguntou o que é SDS.” Oremos…

CASA DA MURIÇOCA

Focos de dengue. (Foto meramente ilustrativa.)

Um agente de endemias visitou a casa de uma família tradicional em Quixadá e, segundo relatou ao DQ informalmente, o local possuía cerca de 63 focos de mosquitos da dengue. No fundo do quintal havia alguns cachorros com sinais de maus tratos, sem comida, com focinheira e cheios de carrapatos. A empregada que atendeu o agente, muito comunicativa, informou que seu salário está atrasado há dois meses. Disse que recebe R$ 300,00 por mês e tem que trabalhar cerca de 10 horas por dia. Além disto,  seu salário possui descontos que, segundo os patrões, servem para o INSS. Cansada, ela contou que já teve várias crises de depressão, ansiedade e doenças relacionadas, porém, se faltar um dia apenas, seu salário é descontado. Logo se vê que quem muito oferece solução, carece de bom coração.

DESASTRE

Eleri Matuto

E o vereador Eleri Matuto – ex-secretário da gestão João da Sapataria -, reconheceu na sessão desta quinta-feira (06): “A gestão do João foi um desastre.” Em seguida, tomando Ilário já como culpado antes de qualquer julgamento, disse: “Mas pelo menos ele não foi afastado por corrupção.”Esqueceu o parlamentar de dizer que, em 30 de setembro de 2016, uma ação cautelar de natureza criminal foi ajuizada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). A coordenadora da Procap, procuradora de Justiça Vanja Fontenele, explicou na ocasião que indícios sinalizavam que, no exercício das funções públicas, João Hudson praticou atos delituosos. A Procap havia constatado crimes elencados no Decreto-lei 201/67, com indícios de desvio de verbas públicas (corrupção) e continuado desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, além do descumprimento de decisões judiciais. Seria um erro, porém, afirmar agora que o ex-prefeito é um corrupto. Ele ainda não foi condenado por isto. E, mesmo após julgamento, é possível questionar sua condução, legitimidade e correção. E por mais que opositores raivosos neguem tais considerações a Ilário, tanto ele quanto João, e até o próprio Eleri, a quem Higo Carlos acusou de corrupção, são inocentes até que se prove o contrário com o completo esgotamento da ampla defesa.

FUROU

O prefeito interino, João Paulo, seria entrevistado nesta quinta-feira pelo radialista Jonas Sousa. Minutos antes, porém, alegou que estava atrasado e não apareceu. Pediu para deixar para a próxima semana.

CONCURSO PÚBLICO

Se os aprovados no concurso de 2016 – e que agora alcançaram direito líquido e certo à convocação, através da homologação -, imaginam que a sua luta terminou, é melhor ficarem atentos aos noticiários. As informações que o DQ está recebendo sobre o que se pretende fazer acerca da homologação, caso se confirmem, não vão apenas desagradar os aprovados, mas realmente revoltá-los. Fiquem atentos.

DECIDIDOS A “PEGAR ILÁRIO”

Um senhor chamado Carlos Amorim Tamurejo, de Fortaleza, pode ter sido chamado para futricar em todos os contratos da prefeitura de Quixadá e buscar a todo custo qualquer erro da gestão Ilário Marques. O que se comenta é que o prefeito interino estaria decidido a “pegar Ilário”, custe oque custar. Vale ressaltar que, além desta investida política do governo interino, há uma investigação já em curso, capitaneada pelo Ministério Público, esta sim merecedora de pleno respeito. 

ESPAÇO PUBLICITÁRIO


Compartilha:

Veja Mais