897 famílias em Quixadá serão beneficiadas por adesão ao Cartão Mais Infância

Mais de 800 famílias beneficiadas.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinou na manhã desta terça-feira, 19, o termo de parceria com o Governo do Estado do Ceará para adesão do Cartão Mais Infância, benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Em Quixadá, 897 famílias estão sendo beneficiadas; destas, 643 residem na zona rural. Elas irão receber o auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará por um período de dois anos.

Ilário Marques comemora adesão ao Cartão Mais Infância.

A solenidade aconteceu às 9h, no Saborear Buffet, com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; deputada Estadual Rachel Marques, deputado Estadual Osmar Baquit; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; vice-prefeito, João Paulo; demais gestores e uma grande representatividade das famílias beneficiadas.

De acordo com a idealizadora do Mais Infância, primeira-dama Onélia Santana, além da transferência de renda para estas famílias, elas também serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridade nas políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

O prefeito Ilário Marques considerou o beneficio como um significativo presente de natal, fruto da política pública do Governo do Estado que, segundo ele, “tem um olhar voltado para o povo e suas necessidades.” Marques fez um breve balanço da gestão no primeiro ano e anunciou importantes investimentos para 2018, enaltecendo investimentos que serão realizados como, por exemplo, a modernização do sistema municipal de saúde.


Compartilha:

Veja Mais