13 pacientes estão na fila de espera por leitos de UTI na 8ª Região de Saúde, sediada em Quixadá

13 pacientes estão na fila de espera por leitos de UTI na 8ª Região de Saúde, sediada em Quixadá. (Foto meramente ilustrativa)

Treze pacientes com Covid-19 da 8ª Região de Saúde do Ceará, sediada em Quixadá, no Sertão Central, estão na fila de espera por um leito de UTI. Na região, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 98,21%, e de enfermaria 74,42%. Os dados, obtidos na manhã desta segunda-feira, 24, são do IntegraSUS, banco de informações mantido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa – @saudeceara ).

Dos 13 pacientes que estão na fila de espera por um leito de UTI, 4 são de #Quixeramobim, 2 de #SenadorPompeu, 1 de #Solonópole e 6 de #Quixadá.

Conforme a Sesa, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) começa a semana com 56 dos 57 leitos de UTI ocupados com pacientes covid. Na ala de enfermaria, 98 dos 103 leitos estão ocupados.

A alta taxa de ocupação de leitos implica em preocupação redobrada para a possibilidade de aumento de novos casos da doença. Quanto mais pessoas se expõem ao vírus, mas pressão é exercida sobre o sistema de saúde.

Ainda de acordo com a #Sesa, a taxa de #letalidade da Covid-19 na 8ª Região de Saúde é de 2,17%, uma das mais altas do Ceará.

Municípios da 8ª Região de Saúde começaram, nesta segunda-feira, a flexibilizar as normas sanitárias, encerrando o #lockdown que havia sido decretado na semana anterior. É fundamental que, neste cenário, cada pessoa tenha muito cuidado para não se expor desnecessariamente às contaminações.


Compartilha:

Veja Mais