UniCatólica lança primeiras turmas de mestrado interinstitucional

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá -, juntamente com a Unicap -Universidade Católica de Pernambuco -, primeira universidade católica do Norte e Nordeste e a única jesuíta na região, firmam mais uma parceria em prol do ensino superior no interior do Ceará, dessa vez, com o lançamento das primeiras turmas de mestrado interinstitucional em Psicologia Clínica e Ciências da Linguagem.

A iniciativa, fruto de uma parceria inédita no Ceará, visa especializar graduados e profissionais nas áreas da Saúde, Educação, Gestão, Artes, Humanas e Linguagens, através dos cursos stricto sensu. A parceria foi oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação entre as Instituições de Ensino Superior, na quinta-feira, 27, durante a Jornada Pedagógica 2023.2 da UniCatólica.

Estiveram presentes no evento, os membros da Reitoria da UniCatólica, dentre eles o Magnífico Reitor – Prof. Dr. Marcos James Chaves Bessa – a Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão – Profa. Karla Bruna Nogueira Torres Mormino – o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Marcos Augusto Ferreira Nobre –, juntamente com a coordenadora operacional do Mestrado em Ciências da Linguagem – Profa. Dra. Stânia Nagila Vasconcelos Carneiro – e o coordenador operacional do Mestrado em Psicologia Clínica – Prof. Dr. Leonardo Araújo Lima.

Representando a Unicap, fez-se presente o Magnífico Reitor – Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira de Oliveira –, juntamente com o Coordenador do Polo EAD Aracoiaba da Unicap, Representante da Unicap no Ceará e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracoiaba –Prof. Lailson de Lima – e o Prefeito Municipal de Aracoiaba (parceiro da Unicap no Ceará) – Dr. Thiago Campelo Nogueira.

“Isso é um marco importantíssimo, não só para a UniCatólica, por ser primeiro mestrado na Instituição, mas para o município de Quixadá e também para toda a região do Sertão Central” afirma a Profa. Karla Bruna.

Para o Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James “a parceria entre a UniCatólica e a Unicap será uma nova fase na consolidação de um amplo projeto de colaboração e ação compartilhada que, em 2023, completa-se oito anos, no âmbito da formação profissional no Ceará,”. Ao mesmo tempo em que o Reitor da UniCap, Pe. Pedro Rubens, explica que “a parceria UniCatólica-Unicap é um ponto de encontro que vai reunir o melhor das instituições, contribuindo com o desenvolvimento da região e do estado do Ceará, por meio da formação de novos profissionais nas diversas áreas do saber”.

As inscrições e o edital para o Mestrado em Psicologia Clínica já estão disponíveis e se estendem até o dia 10 de setembro de 2023, através do site unicatolicaquixada.edu.br.  A previsão para o lançamento do edital e das inscrições para o Mestrado em Ciências da Linguagem estão previstas para o mês de dezembro de 2023. Informações e dúvidas poderão ser obtidas pelo telefone/whatsapp (88) 98834-0176.

Compartilha:

Veja Mais