Estudantes da rede pública estadual começam a receber cartão-alimentação

Estudantes da rede pública estadual começam a receber cartão-alimentação

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciou a entrega do cartão vale-alimentação para os estudantes da rede pública estadual de ensino. A iniciativa garante um auxílio de R$ 80,00 com o objetivo de contribuir para a segurança alimentar dos alunos no período de suspensão das atividades presenciais nas escolas estaduais.

Para respeitar as normas de segurança sanitária, evitando aglomerações, a distribuição do cartão será realizada em cada unidade ensino, devendo o estudante procurar aquela em que está matriculado. Para receber o benefício, os alunos e seus familiares precisarão seguir, rigorosamente, o cronograma informado pela escola, que indicará a data e o horário da entrega.

Durante o procedimento, as unidades de ensino estão adotando o uso de máscaras e álcool em gel, respeitando também a distância de segurança entre uma pessoa e outra.

Os cartões são entregues personalizados com os dados de cada beneficiário. Após o recebimento, o estudante terá, automaticamente, direito à primeira parcela do benefício, no valor de R$ 40,00. A disponibilização da segunda parcela do vale-alimentação será feita no próximo dia 29 de maio. O cartão poderá ser utilizado somente em compras de produtos alimentícios. Saques não são permitidos.

Além do vale-alimentação, a família receberá também uma carta de apresentação com todas as orientações sobre o uso do cartão e informações de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas, por exemplo. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia local, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias, açougues e outros estabelecimentos locais em todo o Ceará.


Compartilha:

Veja Mais