Todos os profissionais da área de saúde aprovados em concurso já foram convocados em Quixadá

Todos os profissionais da área de saúde aprovados em concurso já foram convocados em Quixadá.

Mesmo antes da disseminação pandêmica do coronavírus, o município de Quixadá, no Sertão central, já havia convocado todos os profissionais de saúde aprovados no concurso público realizado em 2016.

A questão apareceu depois que pré-candidatos nas eleições deste ano passaram a divulgar que o município ainda não havia convocado os aprovados, mesmo com a crise sanitária em pleno agravamento.

Nesta segunda-feira, 18, por exemplo, o médico bolsonarista Ricardo Silveira publicou nota sugerindo que o atual prefeito, Ilário Marques, deveria convocar os profissionais da saúde aprovados no concurso. Não é possível dizer se o político estava apenas mal informado ou se quis, de fato, enganar seu público divulgando informação falsa.

Dr. Ricardo é o mesmo que, em abril, sugeriu o uso de leitos de UTI na maternidade Jesus, Maria e José que ele, supostamente, havia preparado. O Bispo da Diocese, Dom Ângelo Pignoli, foi a público dizer que o médico estava mentindo e que não havia leitos no local indicado pelo médico. Pior ainda, todos ficaram sabendo da existência de um processo judicial no qual o doutor tenta arrancar dinheiro da maternidade. Mesmo com a maternidade pedindo, em nome da ameaça às suas finanças e do seu regular funcionamento, o médico insiste no processo.

Nos distritos, também tem se tornado comum que pré-candidatos ao cargo de vereador divulguem a informação de que ainda faltam profissionais de saúde para serem convocados.

Não é preciso dizer que desinformação num momento grave como este, em vez de ajudar, só atrapalha a todos, pois diminui a disposição das pessoas para cooperar com o poder público nas medidas de combate ao novo coronavírus.

O Diário de Quixadá solicitou informação a respeito desta situação e recebeu o documento abaixo, mostrando que todas as vagas da área de saúde já foram ocupadas.

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/CARGOS-DA-%C3%81REA-DA-SA%C3%9ADE-CONCURSO-P%C3%9ABLICO-2016.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais