Duas crianças foram assassinada a golpes de faca na zona rural do município de Viçosa, a 350 km de Fortaleza, na manhã deste domingo (16). As vítimas eram irmãos e tinham 8 e 10 anos de idade.
O duplo homicídio aconteceu quando as duas crianças foram para um matagal em busca de alimento para um carneiro que haviam ganhado. Logo em seguida, os familiares escutaram gritos quando encontraram o garoto de 8 ferido no braço e na coxa. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O mais velho foi encontrado sem vida logo depois, com lesões no pescoço e no peito. O corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A polícia ainda não identificou os autores do crime. Durante as diligências, a equipe da PM encontrou a faca usada no homicídio.
A população está aterrorizada com o ocorrido. A mãe está hospitalizada em um hospital da região e o pai foi até o município de Sobral, a 250 km de Fortaleza, para a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá, responsável por cobrir a região durante os fins de semana. As investigações estão sendo prosseguidas pela Delegacia Municipal de Viçosa.
A polícia começou a desvendar os crimes chocantes. Dois suspeitos do duplo homicídio de crianças já foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá.
Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, e Iranildo Antonio de Araújo, de 33, ambos sem antecedentes criminais, foram encontrados depois de denúncias anônimas. Os criminosos foram capturados ainda na noite de domingo (16).
Rogério confessou o delito e foi o primeiro a ser capturado, em uma Praça de Viçosa, pela Polícia Militar do Estado do Ceará. O próprio suspeito passou informações para a Polícia localizar o comparsa. Iranildo foi encontrado em sua residência, onde ele foi interceptado.
De acordo com o delegado Gregório Neto, titular da Delegacia Municipal, Rogério confessou ter cometido o delito com Iranildo sob o efeito de drogas. Iranildo por sua vez, nega envolvimento no caso. Ele e o comparsa foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado por forma cruel e impossibilidade de defesa das vítimas.
A polícia ainda investiga a possível participação de um adolescente de 15 anos. As investigações sobre o caso continuam.
ASSISTA VÍDEO DO MOMENTO EM QUE OS ACUSADOS SAEM DO FÓRUM: