120 pessoas estão internadas em UTI’s no Ceará com covid-19

120 pessoas estão internadas em UTI’s no Ceará com covid-19.

O Estado do Ceará tem 120 pacientes internados com covid-19 em leitos de tratamento intensivo. Eles respiram com ajuda de aparelhos. Em coletiva virtual na manhã desta terça-feira, 14, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, revelou também que 245 pessoas estão internadas pela doença em unidades de saúde públicas.

O secretário demonstrou preocupação com o fato de que os pacientes que apresentam sintomas da doença estão chegando muito tarde aos hospitais, o que pode gerar uma ocupação rápida de leitos de UTI destinados ao combate do novo vírus.

“Prevíamos um esgotamento no número de leitos que não ocorreu devido ao isolamento precoce”, disse Cabeto. Ele explicou que 19.200 testes para o coronavírus chegaram ao Ceará. Eles serão utilizados prioritariamente nos profissionais de saúde e de segurança; outros 37 mil exames rápidos serão aplicados em profissionais de saúde do interior, em pacientes com mais de sete dias de sintomas e no sistema prisional. Uma compra de outros 50 mil também está prevista para chegar ao Estado.


Compartilha:

Veja Mais