Petrobras ainda pode reduzir preços de combustíveis a partir de julho, diz ministro

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defende redução dos preços dos combustíveis pela Petrobras em meio ao fim do ciclo de reoneração anunciado pelo governo. Segundo ele, o momento de queda nos preços do petróleo e do dólar deve ser aproveitado para evitar impactos negativos aos consumidores nos postos de abastecimento.

Haddad ressalta que o aumento da tributação previsto para o dia 1º de julho será compensado por uma queda no preço dos combustíveis, estrategicamente programada. O ministro afirma que a Petrobras possui margem para reduzir os preços, tendo em vista o fim do imposto de exportação e o ciclo de reoneração, que também será aplicado ao diesel no final do ano.

“Nós não baixamos tudo que podíamos, justamente esperando o 1º de julho, quando acaba o imposto de exportação e o ciclo de reoneração, assim como vai acontecer com o diesel no final do ano, e já deixou uma gordura para acomodar a reoneração”, declarou Haddad.

A medida visa amenizar os impactos econômicos sobre a população, garantindo a estabilidade dos preços dos combustíveis diante das mudanças tributárias. A Petrobras desempenha um papel fundamental nesse processo, sendo responsável pela definição dos valores praticados nos postos de combustível em todo o país.

Compartilha:

Veja Mais