(88) 99208-5769: Casos suspeitos de infecção por Covid-19 em Quixadá devem pedir para receber atendimento em casa

(88) 99208-5769: Casos suspeitos de infecção por covid-19 em Quixadá devem pedir para receber atendimento em casa.

O que fazer se você suspeita que está infectado por coronavírus em Quixadá? Primeiro, é preciso manter a calma. Fique em casa e evite completamente contato desnecessário com outras pessoas, mesmo com seus familiares mais próximos. 

Se não é uma emergência, não procure logo o Hospital Eudásio Barroso ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Estes equipamentos de saúde já estão com pessoas doentes e frágeis e se você tiver mesmo infectado pelo Covid-19, ir até estes locais pode colocar a vida de quem está com outras doenças em perigo.

O coronavírus tem baixa taxa de letalidade em pessoas mais jovens, que podem nem apresentar sintomas graves, mas pode ser muito perigoso para pessoas acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas, assim como para quem já está debilitado por outras enfermidades.

Pensando nisso, a secretaria de saúde do município disponibilizou um número de telefone específico para atender em domicílio casos suspeitos: (88)99208-5769. Utilize o serviço com responsabilidade cidadã, ou seja, apenas se você tiver razões válidas para acreditar que pode estar infectado pelo Covid-19. Uma equipe preparada irá até sua casa para fazer a coleta de amostragem para realização de exames. Este número não funciona com o aplicativo Whatsapp.

Vale lembrar que este número só deve ser utilizado para casos suspeitos de infecção por Covid-19, não para averiguação de outros problemas de saúde. 

Para casos suspeitos ou confirmados se aplicará a legislação vigente e você poderá ser preso ou internado forçosamente caso viole o distanciamento social estabelecido pelo poder público. Portanto, não brinque com estas ferramentas para enfrentamento da pandemia.

Quixadá segue, até a finalização desta matéria, sem casos confirmados de infecção. Quatro casos suspeitos aguardam resultado dos exames e os pacientes estão mantidos em confinamento domiciliar.


Compartilha:

Veja Mais