Ricardo Silveira e Ilário Marques devem ter nova disputa por votos em 2022

Ricardo Silveira e Ilário Marques devem ter nova disputa por votos em 2022.

O atual prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), e o ex-prefeito Ilário Marques (PT), devem ter nova disputa por votos em 2022. Em 2020, Ricardo derrotou Ilário e deu início ao seu primeiro mandato como gestor de Quixadá. Desta vez, porém, a disputa por votos será, não pela administração municipal, mas pela eleição de deputados.

Ilário Marques pode ser candidato a Deputado Federal em 2022, embora a decisão ainda não tenha sido batida e aguarde, nas palavras de um assessor do ex-prefeito, “as condicionantes necessárias”. Ele se refere à vontade do Partido dos Trabalhadores, para quem Ilário estaria à disposição para disputar, inclusive, como candidato a Deputado Estadual. A ex-deputada Rachel Marques (PT), que atualmente é secretária executiva no Governo Camilo Santana, possivelmente não será candidata, na avaliação do mesmo assessor de Ilário.

Na outra ponta da disputa, o prefeito Ricardo Silveira deve apoiar como candidato a Deputado Federal o seu correligionário Domingos Neto (PSD), caso o cenário de hoje se mantenha em 2022. Os petistas consideram questão de honra dar a Ilário ou a seu candidato a federal a votação mais expressiva em Quixadá, no que devem travar disputa com o atual mandatário do executivo. Ricardo tem sido visto recorrentemente ao lado de Domingos Neto em ações da prefeitura municipal, indicando parceria administrativa que deve se traduzir, no próximo ano, em apoio eleitoral.

Para Deputado Estadual, Ricardo Silveira deve apoiar Salmito Filho (PDT) como opção ao Deputado Osmar Baquit (PDT). Curiosamente, Osmar e Salmito são integrantes do mesmo partido. Osmar e Ilário celebraram aliança em 2016, quando Ilário venceu a disputa pela prefeitura de Quixadá. A aliança foi mantida nas eleições de 2018 e 2020.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais