VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense chega ao Sertão Central

Projeto de circulação literária que propõe atividades itinerantes de incentivo à leitura. É com este propósito que a VI Caravana da Leitura e do Autor Cearense, viabilizada pela Companhia Prisma de Artes, chega a três municípios do Sertão Central: Choró, Quixadá e Piquet Carneiro.

De acordo com a coordenadora Luísla Carvalho, esse projeto, que é viabilizado pelo apoio-patrocínio da Enel Distribuidora Ceará, tem interesse em consolidar-se como uma ação estratégica para promover o hábito da leitura, o desenvolvimento da literatura cearense e para a democratização do acesso à leitura e à cultura, por meio de atividades lúdicas, bem como divulgar os autores cearenses e suas obras junto ao público infanto-juvenil. “Serão oferecidos oficinas literárias, rodas de leitura, apresentações de contação de histórias, conversa com autores cearenses, doação de livros e distribuição de material informativo do projeto”, explica Luísla.

Dentro da programação, o projeto irá ministrar capacitações em dinamização e contação de histórias para professores de escolas públicas. “A intenção é que esses professores poderão trabalhar os livros dos autores cearenses de forma dinâmica e lúdica com seus alunos”, finaliza a coordenadora.

Serviço:

Locais e Datas:

 

CidadeEscolaData da Formação dos professoresData da Culminância
QuixadáEscola Marisa Letícia Lula da Silva

 

14/1006/11
Piquet CarneiroEmef Reino Infantil11/1008/11
Site desenvolvido por Agência Clig