Prefeitura reconstrói Centro de Educação Infantil do Bairro São João, em Quixadá

Prefeitura reconstrói Centro de Educação Infantil do Bairro São João, em Quixadá.

Especialistas na área afirmam que cuidar da primeira infância é fundamental para assegurar o pleno potencial dos indivíduos ao longo da vida. Nesse sentido, é positivo que a Prefeitura de Quixadá tenha reconstruído e entregue para a população do bairro São João, o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Ozelina Paz Ferreira.

O CEI passou por uma reforma ampla, sendo totalmente reconstruído e agora está sendo usado para oferecer as condições de desenvolvimento infantil, pois é na escola que as crianças desenvolvem competências linguísticas e começam a se expressar de outras formas, havendo integração das competências físicas, emocionais e sociais, o que propicia, dentre outros aspectos positivos, o desenvolvimento cognitivo.

Patrícia Gomes que é mãe da aluna Ana Evíla, venceu a timidez e falou de sua enorme alegria de estar ali. “Muito obrigada a todos. Prefeito, essa creche estava caindo, e agora os nossos alunos vão poder estudar em uma creche nova, linda”, comentou emocionada com a conquista.

Laércio Oliveira.

O vereador Laércio Oliveira destacou que “ é um momento de muita alegria a gente ver essa creche nova sendo entregue, e isso demonstra o compromisso que a prefeitura tem com a cidade e com o bairro São João”.

A secretária de Educação Lígia Leão, falou da transformação em que passa a educação no município e agradeceu. “Nas nossas mãos, nas mãos dos professores, vocês estão entregando a maior preciosidade que são os filhos de vocês. E quando a gente entrega os filhos é porque acredita na escola e isso nos deixa ainda mais satisfeitas”, ressaltou.

Prefeito Ilário Marques.

O prefeito Ilário Marques, além de falar da importância do CEI para a educação das crianças do bairro, reforçou a presença da gestão na grande região dos bairros São João e Renascer. Ilário lembrou que em breve a Escola Pereira das Virgens, também no São João, será entregue reconstruída, e que a Escola Raimundo Marques de Almeida (Modelo) recebe melhorias e as salas de aulas estão sendo climatizadas. Outro destaque ficou para a construção da Torre do Saber, espaço inovador que proporcionará a educação em tempo integral.


Compartilha:

Veja Mais