O verdadeiro show no carnaval foi do povo quixadaense

Idosa brinca e esbanja felicidade na Praça José de Barros, em Quixadá.

Não foi por menos que a prefeitura de Quixadá escolheu para o carnaval 2018 o tema “A Sua Festa!” Em casa, no mela-mela, no carnaval das crianças, no carnaval dos idosos, na Praça José de Barros, na Praça José Marques, nas ruas, nas calçadas, onde quer que o povo quixadaense tenha escolhido brincar carnaval no município, ele deu um verdadeiro show.

Contrariando a campanha de terror promovida dias antes da festa por figuras políticas locais bem conhecidas, que ansiavam por falar mal do evento, os quixadaenses fizeram folia com alegria e em paz. Nenhuma ocorrência policial de natureza grave foi registrada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar durante os quatro dias de festa. 

Famílias inteiras, inclusive crianças, se divertiram no mela-mela em Quixadá, marcado pela tranquilidade.

Foi possível perceber na Praça José de Barros e em eventos como o mela-mela, a presença de famílias inteiras, inclusive com suas crianças, sinal de que a segurança do evento foi aprovada. “Eu estou muito feliz! Os quixadaenses souberam aproveitar a festa a altura do seu valor como povo que sabe acolher os visitantes, que sabe se divertir em paz, que sabe brincar e fazer folia. Mas não teríamos conseguido este resultado maravilhoso sem a cooperação essencial da Polícia Militar, a quem quero agradecer de coração por todo o trabalho feito durante os dias de festa”, disse o secretário de turismo do município, Pedro Baquit.

Polícia Militar teve forte atuação na Praça José de Barros.

A Polícia Militar, sob comando do Coronel Calixto, realmente deu um espetáculo de bom serviço à população. A forte presença dos PM’s garantiu um ambiente com sensação de tranquilidade, onde se podia dançar, brincar e se divertir com alegria. Pessoas que tentaram promover atos ilícitos, como venda de substâncias proibidas, foram rapidamente identificadas e expulsas do evento.

Milhares de foliões curtindo carnaval na Praça José de Barros.

Os milhares de foliões lembrarão por muito tempo de um carnaval que teve como principal mérito recuperar o prestígio do município no cenário carnavalesco do Estado. É um processo que deve continuar nos próximos anos, solidificando Quixadá como referência regional.


Compartilha:

Veja Mais