URGENTE: Postos de Quixadá podem ficar sem combustíveis neste sábado, 26; começa a faltar gás

Movimento aumentou em Quixadá nesta sexta-feira, 25.

“Tenho quinze anos no negócio de combustíveis. Nunca passei por uma situação como essa. Tem sido muito complicado lidar com essa política de preços.” Foi assim que começou a conversa entre editores do Diário de Quixadá e um empresário dono de postos de combustíveis neste município do Sertão Central.

Hoje, sexta-feira, 25, os postos quixadaenses registraram um aumento incomum no número de consumidores. É que começou a circular a informação de que os estabelecimentos estavam chegando ao esgotamento. A informação é verdadeira.

Gasolina e diesel podem acabar nos postos de Quixadá já neste sábado, 26. Dois deles já haviam fechado as portas hoje mesmo.

O empresário com quem conversamos informou que chegou a enviar seus caminhões para tentar fazer a recarga, mas sem êxito. Um deles ficou preso no meio de um protesto dos motoristas da Uber em Fortaleza. O Batalhão de Choque da PM ainda tentou fazer a retirada, mas há ameaças dos revistas de que os que saírem para as cidades do interior serão incendiados. Por precaução, os caminhões ficam em Fortaleza.

Neste cenário, empresários quixadaenses adotaram a medida de limitar o volume abastecido em cada veículo: há estabelecimentos que estão vendendo 20 litros de gasolina e 30 de diesel para cada consumidor.

A situação não é ruim somente quanto à questão dos combustíveis. O gás de cozinha também começa a chegar ao final nas fornecedoras quixadaenses. Hoje uma delas fechou as portas e os funcionários foram dispensados no final de semana.

“Eles tem que resolver essa situação neste final de semana. Se não for assim Quixadá para total no começo da semana”, ressalta o empresário. Ele não subiu o preço dos combustíveis dos seus estabelecimentos. “seria infidelidade com os clientes, não vamos fazer isso”, disse.

Os preços em Quixadá para o litro da gasolina variam entre R$ 4,70 e R$ 4,99.

ASSISTA AS TRANSMISSÕES NO FACEBOOK:

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais