Educação em Quixadá deve ter salto reconhecido no Spaece 2019 e clima é de comemoração

Secretária de educação, Lígia Leão, com diretores e outros dirigentes da educação em Quixadá.

A secretaria de educação de Quixadá está em clima de festa. O motivo é a divulgação dos resultados preliminares das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), realizadas em 2019.

O resultado final do Spaece 2019 deve sair no início de março, mas os dirigentes da educação quixadaense não escondem que as expectativas são as melhores.

Quando Ilário Marques entregou seu mandato anterior, em 2008, Quixadá figurava nas melhores posições do ranking estadual. Nos oito anos seguintes, o município despencou e em 2016 constava nas últimas posições, resultado da negligência governamental de um período extremamente caótico na administração pública.

Educação, como sabem todos os especialistas na área, exige muito tempo para apresentar resultados positivos. Os esforços são sempre de longo prazo para construir, mas de curto prazo para destruir. Ou seja: é fácil desmontar boas práticas e prejudicar o município, mas recuperá-lo pode levar muitos anos.

O que os resultados preliminares do Spaece 2019 parecem mostrar é que a realidade já é outra, e que a gestão atual, novamente sob Ilário Marques, criou as condições exigidas para que o município volte a dar saltos no ranking estadual e a conquistar mais qualidade na educação oferecida à sua juventude.

Daremos mais detalhes sobre esse assunto assim que possível.


Compartilha:

Veja Mais