Edinho Nobre reativa banda de música de Banabuiú com 60 novos alunos

Cerimônia de reabertura da banda de música de Banabuiú.

Após cerca de sete anos, a cidade de Banabuiú voltará a ter sua Banda de Música Municipal. A solenidade do início da retomada da nova banda foi marcada por um evento na presença de 60 novos alunos de música e familiares, na noite da última quarta-feira (7) no Complexo Administrativo de Banabuiú.

Em sua nova temporada a Banda de Música, que continuará a ter o nome de Otacilha Rocha Moura, será regida pela maestrina Daíla Almeida. Ela tem formação de docência em música pela Universidade Estadual do Ceará, além de ter sido aluna ouvinte do curso de mestrado de educação e ensino de música pela Universidade Federal do Ceará. Daíla é natural de Banabuiú e é autora do Hino do Município.

Banda de Música será regida pela maestrina Daíla Almeida, natural de Banabuiú.
O primeiro maestro da cidade, Washington Luis, participou da solenidade.

“Eu realmente amo essa terra, sou desse lugar e estou trabalhando aqui novamente porque gosto daqui. Me sinto muito feliz em poder estar a frente da reativação deste projeto que é tão importante e que ajudou a mudar a minha vida”, disse Daíla. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, esteve presente na solenidade que marcou a retomada das aulas e ensaios da Banda. Ele destacou que o projeto estava parado desde por volta de 2012.

“Nós tínhamos esse compromisso com a juventude do Banabuiú. Assumi esse compromisso aqui, há um ano, e estamos iniciando hoje esse projeto. Eu tenho certeza que a descoberta do mundo da música pelos jovens que aqui estão vai ser encantadora e o nosso município está comprometido a dar todo o apoio e o suporte”, garantiu o gestor.

Alunos atentos durante cerimônia de reabertura da banda de música de Banabuiú.
Apresentação de parte da primeira composição da banda de música, que se originou em 2002.

A apresentação da nova fase do projeto da banda de música para os 60 novos alunos deixou o salão do Complexo Administrativo da cidade lotado. Acompanhado de familiares, eles se emocionaram com a apresentação de parte da primeira composição da banda de música, que se originou em 2002. O primeiro maestro da cidade, Washington Luis, participou da solenidade. Ex-alunos deram um depoimento emocionante de como a música foi capaz de transformar a vida deles.

“Eu moro no Alto Alegre, bairro da periferia deste município, e as pessoas me perguntam, depois que eu comecei a tocar, que eu comecei a mudar minha vida: por quê você não sai dali? Porquê ali é o meu lugar, é onde nasci e é onde eu tenho que estar para mostrar o quanto o que eu aprendi, foi determinante para mudar a minha vida”, disse o trompetista Raimundo, hoje, agente de endemias do Município.

Os ensaios na nova temporada devem acontecer duas vezes na semana. Os alunos inscritos serão acompanhados pela Secretaria de Educação da cidade. O pré-requisito para permanecer na nova composição é que, além de não faltar, eles tenham bom rendimento no boletim escolar. A primeira apresentação da nova leva de alunos está marcada para o natal.


Compartilha:

Veja Mais