Em nota, prefeitura de Quixadá afirma que escola incendiada foi invadida por seis homens

Em nota, prefeitura de Quixadá afirma que escola incendiada foi invadida por seis homens

A prefeitura de Quixadá lançou nota de esclarecimento, na tarde desta terça-feira, 22, explicando que o incêndio criminoso em uma escola no Distrito de Custódio, na madrugada de hoje, foi causado por seis homens. Eles invadiram o prédio durante a madrugada, renderam o vigia e atearam fogo a duas salas de aula e à cantina.

“Entre os danos estão carteiras, geladeira, fogão, mesas, liquidificador e armário”, diz a nota.

Na manhã desta terça-feira, em confronto com dois suspeitos de participar no ataque à escola, uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) matou dois homens, cujas identidades ainda não foram divulgadas.

Confira a íntegra da nota da prefeitura de Quixadá:

A Prefeitura de Quixadá informa à população e a imprensa, que na madruga desta terça-feira, seis homens invadiram a EEIF João Araújo Torres, localizada na comunidade de Junco, distrito de Custódio, renderam o vigia que estava de serviço e atearam fogo em duas salas e na cantina da referida escola.

Entre os danos estão carteiras, geladeira, fogão, mesas, liquidificador e armário.

O diretor do distrito educacional do Custódio, Lucas Rodrigues, esteve na escola e junto com o vigia se dirigiu a Delegacia Regional da Polícia Civil e fez Boletim de Ocorrência – BO.

A Escola João Araújo Torres conta hoje com 400 alunos e alunas matriculados/as para o ano letivo de 2019. A prefeitura dedicará todos os esforços para garantir que o ocorrido não prejudique o retorno às aulas, programadas para o dia 04 de fevereiro em todo o município.

A expectativa é que o caso seja esclarecido o mais rápido possível e que os culpados sejam responsabilizados.

A prefeitura parabeniza a força policial civil e militar pelo importante trabalho desenvolvido até aqui.


Compartilha:

Veja Mais