CNH Popular: Instabilidade no site do Detran não ameaça vagas destinadas a Quixadá

CNH Popular: Instabilidade no site do Detran não ameaça vagas destinadas a Quixadá

Diante da recusa do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de aceitar CEPs de Quixadá na inscrição para o programa CNH Popular, o DQ levantou a possibilidade de que o governo não tenha destinado nenhuma vaga para este município, e indagou a questão ao Executivo cearense.

No final da manhã desta quinta-feira, 14, diante da repercussão do questionamento nas redes sociais e da pressão popular em cima do tema, o Governo do Ceará respondeu ao DQ e informou, em nota, que o site do Detran passa por instabilidade desde o lançamento do programa e, por isso, vários municípios enfrentam dificuldades para acessar a área de inscrições. Alguns usuários se deparam com mensagens incorretas sobre ausência de vagas, como ocorre para quem mora em Quixadá.

A fonte da desinformação, portanto, foi o próprio Governo, ao emitir mensagem de ausência de vagas àqueles que buscaram, sem êxito, acessar a área de inscrições.

O Governo do Ceará ainda explicou que, mesmo com a instabilidade, as vagas para Quixadá estão garantidas e poderão ser acessadas assim que a área de TI conseguir eliminar o problema da instabilidade.

O DQ ficará atento e, no interesse do seu público, voltará a questionar o assunto caso as vagas para Quixadá não apareçam após o fim da instabilidade na área de inscrições.


Compartilha:

Veja Mais