Boatos atribuídos às facções levam comerciantes em Quixadá, Choró e Ibaretama a fecharem as portas mais cedo

Ibaretama. Foto: Karpegeane Vieira.

Comerciantes em Quixadá, Choró e Ibaretama fecharam as portas mais cedo nesta segunda-feira, 07. Lojas de produtos e serviços que costumeiramente encerram o expediente por volta de 18 horas, puseram fim em suas atividades às 17 horas.

Durante todo o dia, usuários de grupos de Whatsapp nestes municípios espalharam textos atribuídos às facções criminosas do Ceará nos quais aparecia a suposta ordem para que o comércio fosse fechado hoje às 17 horas em algumas das principais cidades do Sertão Central. Apesar do grande trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, muitos preferiram não arriscar.

No Distrito de São João dos Queiroz, em Quixadá, os comerciantes começaram a fechar as portas por volta de 16h30. “Eu que não vou colocar meu meio de vida na mira dessa gente”, disse em anonimato um dos comerciantes do lugar.

Choró. Foto de Jônatas Oliveira.
Choró. Foto: Whatsapp/DiárioDeQuixadá
Choró. Foto: Whatsapp/DiárioDeQuixadá

O Coronel Vidal, Comandante do 9º Batalhão da PM, sediado em Quixadá, disse que a polícia não reconhece estes boatos como tendo realmente saído das facções que há cinco dias espalham uma onda de terror por todo o estado. Segundo ele, o comércio pode continuar com suas atividades normalmente.

“A Polícia Militar está presente diuturnamente, com o efetivo reforçado, todos os dias. Digo às pessoas que se tranquilizem”, informou o coronel em áudio que você confere na íntegra a seguir.


Compartilha:

Veja Mais