Banabuiú sedia a 1ª fase dos jogos do Grupo E no 48° Intermunicipal Cearense de Futsal.

O município de Banabuiú sedia a 1ª fase dos jogos do Grupo E (Sertão Central) no 48° Intermunicipal Cearense de Futsal. A primeira fase do campeonato é classificatória e tem como times na chave E, as cidades de Banabuiú, Quixeramobim, Quixadá e Ibicuitinga. Os jogos estão sendo realizados entre os dias 10 a 12 setembro no Ginásio Poliesportivo João Claudino.

O time banabuiense está sob o comando do técnico Lô e iniciou sua preparação técnica para entrar na disputa pelo título cearense logo cedo. Os treinos e preparação para o campeonato se deu de forma intensa. Em conversa com o técnico Lô, o treinador relatou que os atletas foram preparados de forma intensa e estratégica de segunda a sábado, visando o primeiro lugar na classificação do grupo. A expectativa da diretoria é de ter em quadra um time com mais intensidade e jogando no ataque.

Ainda em agosto o Secretário de Esporte, Christian Aurélio, a Chefe de Gabinete Gerlânia Lemos, o Secretário de Planejamento, Marcílio Coelho e Weyber Nobre, receberam o instrutor da secretaria de esporte e lazer, Lô de Sousa, para firmar a parceria do município com a Federação Cearense de Futebol de Salão – FCFS e garantir que a seleção de futsal de Banabuiú participasse  do intermunicipal de futsal, um dos maiores eventos esportivos da categoria, que reúne seleções de diversas cidades do estado.

Pelas redes sociais, o prefeito Edinho Nobre mandou sua mensagem: “Nosso Banabuiú está sendo visto com bons olhos, graças a reforma do Ginásio Poliesportivo, teremos a oportunidade de receber partidas de nível estadual. Quero aqui convocar todos os banabuienses a torcerem por nossa seleção que entra em quadra nesta sexta-feira, a partir das 20h. Desde já, quero deixar meus votos de uma partida tranquila e que saiamos vitoriosos em mais um jogo”, relatou o gestor.

Durante coletiva de imprensa, o Secretário de Esporte de Banabuiú, Chrystian Aurélio, afirmou: “Participar de um evento desta magnitude é um pontapé inicial para a volta das atividades esportivas. Historicamente, nosso município sempre esteve participando dos jogos intermunicipais e na condição de secretário de esporte, este é mais um incentivo a nossa juventude em buscar uma alternativa de saúde e lazer e não somente isso, é uma vitrine para aqueles que sonham em um dia integrar grandes times de futebol e participar dos grandes campeonatos profissionais pelo Brasil afora. Esperamos que em 2022 possamos retomar com nossos campeonatos municipais, dentro das festividades do município e não somente na sede, mas oportunizar campeonatos regionais, nas comunidades da zona rural de Banabuiú. Só tenho a agradecer ao prefeito Edinho Nobre por acreditar e apostar conosco em mais uma iniciativa que, sem dúvidas, enaltece cada vez mais o nome do nosso município”.

A 1ª rodada do Grupo E está prevista para iniciar as 18h desta sexta-feira, 10, com transmissão ao vivo, nas redes sociais do Governo de Banabuiú no facebook e youtube. Em virtude da pandemia da Covid-19, os jogos ocorrerão de portões fechados. A equipe está formada apenas por atletas naturais do município, como prevê o regulamento do campeonato.

Confira a programação dos jogos e os convocados para a Seleção de Banabuiú no 48° Intermunicipal Cearense de Futsal:

PROGRAMAÇÃO

10 de setembro (sexta-feira)

18h – Quixadá x Ibicuitinga
20h – Banabuiú x Quixeramobim

11  de setembro (sábado)

18h – Quixeramobim x Quixadá
20h – Banabuiú x Ibicuitinga

12 de setembro (domingo)
10h – Ibicuitinga x Quixeramobim
12h – Banabuiú x Quixadá

CONVOCADOS

1 – ANTONIO ELAILSON DA SILVA – ALA

2 – ANTONIO ELAIRTON DA SILVA – FIXO

3 – ANTONIO GEORGE OLIVEIRA FERREIRA – GOLEIRO

4 – CARLOS EDUARDO DA SILVA – FIXO

5 – CARLOS FELLIPE DA SILVA ANDRADE – PIVÔ

6 – CHRYSTIAN ALLEF DE NASCIMENTO NOBRE – ALA

7 – DANIEL JAIME JERÔNIMO DE ALMEIDA – FIXO

8 – DANIEL FERREIRA TELLES – ALA

9 – DANILO SILVA NOBRE – PIVÔ

10 – FILLYPE EMANUEL MACIEL DE FREITAS – ALA

11 – FRANCISCO ARCÊNIO BRITO CORREIA – PIVÔ

12 – GILVAN LIMA FÉLIX JÚNIOR – PIVÔ

13 – JOSÉ DIAS FILHO – ALA

14 – JUSCICLEITON GONÇALVES DA SILVA – GOLEIRO

15 – KYLDÁRIO PARENTE BRANDÃO – GOLEIRO

16 – MARCOS LEONAN COSTA – ALA

17 – PAULO AUGUSTO DE BRITO GONÇALVES – GOLEIRO

18 – RAFAEL DA SILVA SOUSA – ALA

19 – ROMEL DE OLIVEIRA FERREIRA – ALA

20 – SAULO NOBRE PARENTE ALA

21 – GABRIEL RODRIGUES NOBRE – ALA

22 – VESPA NETO – PIVÔ

COMISSÃO TÉCNICA

EDILBERTO PARENTE (LÔ) – TÉCNICO

CRHYSTIAN AURÉLIO – AUXILIAR TÉCNICO

ARNALDO LOPES (NENCA) – ATENDENTE

ROBERTO JÚNIOR – PREPARADOR FÍSICO

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.


Site desenvolvido por Agência Clig