A menos de 4 dias para tomar posse, Ricardo Silveira ainda não tem equipe de gestão definida

A menos de 4 dias para tomar posse, Ricardo Silveira ainda não tem equipe de gestão definida.

O médico Ricardo Silveira tomará posse como prefeito de Quixadá na próxima sexta-feira (01). Faltando menos de 4 dias para começar a sua administração, ele ainda não tem uma equipe de gestão definida.

Ainda não foi batido o martelo sobre quem assumirá cargos estratégicos no primeiro escalão e, segundo informações, alguns convidados recusaram o convite.

Para exemplificar essa evidente dificuldade para montar a nova equipe de governo, o DQ recebeu a informação de que o nome convidado para assumir a Secretaria de Finanças desistiu da indicação apenas três dias depois de tê-la aceitado.

Ricardo adotou como método anunciar cada secretário individualmente em suas redes sociais. Faltam ainda titulares para várias secretarias: finanças, chefia de gabinete, administração, desenvolvimento econômico, turismo, esporte, juventude, desenvolvimento social e saúde.

No caso da pasta da saúde, Ricardo Silveira anunciou a formação de um comitê de combate ao coronavírus antes mesmo de anunciar quem será o secretário de saúde, o que indica que o futuro gestor da pasta pode não ter participado da idealização e formulação deste comitê.

Prestes a começar seu governo, o novo prefeito já enfrenta o desafio de conseguir anunciar a tempo uma equipe de administração. Não há notícia de qualquer reunião de núcleo para planejamento das ações nos primeiros dias do governo, já que este núcleo sequer existe ainda. O novo prefeito passou alguns dias da última semana passeando com a família em Brasília.

Deve-se, no entanto, dar um crédito de tempo ao novo gestor. Até agora, suas escolhas para as secretarias tem sido, na maioria dos casos, técnicas. É preciso, assim, aguardar para que ele, primeiro, consiga montar uma equipe completa e, segundo, mostrar-se capaz de coordenar todas as pastas num esforço conjunto pelo bem estar do município.


Compartilha:

Veja Mais