UniCatólica valoriza Preceptores de Enfermagem com pagamento do piso nacional

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá, reconhecendo a importância dos preceptores de Enfermagem na formação dos futuros profissionais de saúde, tomou uma decisão que merece destaque. A instituição é a primeira Instituição Privada do Sertão Central Cearense que irá pagar o piso salarial nacional dos Enfermeiros aos preceptores do curso de Enfermagem.

Os preceptores desempenham um papel fundamental na formação dos estudantes de Enfermagem, orientando-os e acompanhando-os durante os Estágios Supervisionados e práticas em campo. Essa orientação é essencial para garantir que os estudantes adquiram uma experiência prática de qualidade, preparando-os para os desafios da profissão.

A decisão da UniCatólica de pagar o piso salarial nacional aos preceptores é um exemplo de reconhecimento da importância dessa categoria para a qualidade da formação acadêmica.

Para o Reitor da UniCatólica, Professor Doutor Marcos James, “implementar o piso salarial dos Enfermeiros na UniCatólica é o compromisso dos administradores da IES com o complience e com os profissionais Enfermeiros que diuturnamente contribuem para a formação  dos nossos acadêmicos.”

Ressalta-se que essa iniciativa da UniCatólica é um exemplo a ser seguido por outras instituições. Além de reafirmar o compromisso com a excelência na formação acadêmica e com o reconhecimento dos profissionais que contribuem diretamente para o sucesso de seus estudantes, o pagamento do piso salarial nacional dos Enfermeiros aos preceptores é um investimento na qualidade da educação e na preparação de profissionais de saúde competentes e éticos.

Para a Coordenadora do Curso de Enfermagem da UniCatólica, Professora Mestra Liene Ribeiro, “a decisão da UniCatólica em pagar o piso salarial nacional dos Enfermeiros preceptores é um marco importante para a nossa instituição. Esse é um reconhecimento da importância desses profissionais para a qualidade da formação acadêmica.” E complementa “é nítido que, ao pagar o piso salarial aos preceptores, é feito um investimento na qualidade da educação superior que permite que esses profissionais tenham condições de desempenhar seu papel com excelência, como também é um reconhecimento do valor do trabalho desses enfermeiros e uma valorização da profissão.”

“Gostaria de agradecer à atual gestão o reconhecimento profissional por nosso trabalho desenvolvido aqui na UniCatólica. Além de agradecer, quero registrar o compromisso de efetivação do Piso Nacional da Enfermagem para os Preceptores do Curso de Enfermagem que atuam tanto a nível primário como secundário” declara Semiramis Marinho, Preceptora do curso de Enfermagem da UniCatólica

Compartilha:

Veja Mais