Empresa dos EUA projeta para julho ensaio clínico de vacina contra covid-19

Empresa dos EUA projeta para julho ensaio clínico de vacina contra covid-19.

A empresa de biotecnologia de Massachusetts, Moderna, anunciou resultados promissores da vacina MRNA-1273 para combater o coronavírus em humanos. A companhia já projeta em julho um ensaio clínico maior para saber se o medicamento funciona.

Nos testes, 45 pacientes foram acompanhados por um mês e meio pelos pesquisadores. Divididos em grupos, eles receberam 25, 100 e 250 microgramas da vacina. No estudo, após o 43º dia, aqueles que receberam 25 microgramas estavam no mesmo nível de anticorpos visto em sangue de pessoas que se recuperaram da doença. No entanto, quem recebeu 100 microgramas teve uma produção de anticorpos superior em comparação com pacientes recuperados da COVID-19.

O plasma sanguíneo rico em anticorpos dos pacientes que realizarem os testes estão sendo analisados separadamente. Os cientistas buscam saber se é possível determinar uma terapia eficaz contra a COVID-19 ou apenas uma medida preventiva.

O resultado fez com que as ações da Moderna subissem 36% no pré-mercado da Nasdaq, sendo negociados a US$ 90,68. (via Focus.Jor.)


Compartilha:

Veja Mais