Projeto da Estação Tecnológica é apresentado para universidades, empresários e instituições de Quixadá

Nesta terça-feira (30) pela manhã, a Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), realizou um encontro com representantes de universidades, instituições e empresários locais para apresentar o projeto da Estação Tecnológica. O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Silveira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Barbosa, do superintendente do Sebrae, Dr. Alcir Porto, dos diretores da UniCatólica, UFC, IFCE e FADAT, do presidente da CDL, vereadores, secretários e outras autoridades.

A reunião foi dividida em dois momentos. O primeiro ocorreu nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, onde foi realizada a apresentação completa do projeto estrutural da Estação Tecnológica. O segundo momento consistiu em uma visita às obras em andamento, fruto da parceria com o Governo do Estado.

A Estação Tecnológica de Quixadá será instalada na antiga Estação Ferroviária e as obras estão em pleno andamento. O local abrigará startups que proporcionarão novas oportunidades de estágio e emprego para estudantes e ex-alunos de cursos na área de tecnologia da informação. O projeto é pioneiro na região e visa permitir que muitos profissionais atuem em suas áreas de estudo sem precisar se afastar de suas famílias.

“Este é um momento muito oportuno em que estamos apresentando para as universidades, instituições e empresários de Quixadá este projeto pioneiro na região, que trará um salto para o futuro de nossa cidade. A Estação Tecnológica colocará nosso município no mapa de grandes empresas que virão a Quixadá em busca de mão de obra qualificada, gerando mais emprego, renda e impulsionando a economia local”, afirmou o prefeito Ricardo Silveira.

Compartilha:

Veja Mais