Boa Notícia: No mundo, quantidade de curas é quase quatro vezes maior que a de óbitos

Boa Notícia: No mundo, quantidade de curas é quase quatros vezes maior que a de óbitos

Autoridades de saúde na Itália e na França relataram uma diminuição no número de mortes pelo novo coronavírus. Uma boa notícia é que apesar das mais de 114 mil mortes e mais de 1,85 milhão de infectados no mundo (dados da manhã desta segunda-feira, 13), mais de 434 mil pessoas se recuperaram do vírus.

Os Estados Unidos relataram a maioria dos casos (mais de 557 mil de 2,8 milhões de testes). A Espanha registrou a maioria dos casos fora dos EUA (mais de 166 mil). Uma análise de quadro geral feira pelo site Axios aponta que metade da população do planeta está confinada.

A Agência de Proteção Civil da Itália registrou 431 novas mortes em 24 horas no domingo – a menor desde 19 de março. Já o departamento de saúde da França confirmou 315 mortes adicionais, 30 a menos que no dia anterior. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu em vídeo os funcionários do hospital após ser liberado do tratamento contra o coronavírus.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coréia do Sul registraram mais 32 casos no domingo, elevando o total do país para 10.512, “continuando uma tendência de queda de novas infecções no país”, observa a Associated Press. Mais de 7.300 sul-coreanos se recuperaram do vírus.

Outras boas notícias é que as taxas de criminalidade estão caindo em todo o mundo. Na Índia, as pessoas conseguem ver o céu azul pela primeira vez em anos. O período de quarentena fez o país reduzir drasticamente a poluição do ar.


Compartilha:

Veja Mais