Secretário de Turismo de Quixadá vai experimentar todos os esportes radicais praticados no município

Pedro Baquit, Secretário de Turismo de Quixadá, faz rapel ao lado de Kido Aranha, especialista na prática do esporte.

“Como eu podia dizer que era seguro sem experimentar?” A pergunta foi feita pelo Secretário de Turismo de Quixadá, Pedro Baquit, pendurado numa corda dezenas de metros acima do solo, no topo de uma rocha localizada no Açude Cedro. A atividade de rapel, realizada na manhã deste último sábado, 08, foi só a primeira de uma série de outras que vão exigir destemor do secretário. Ele quer experimentar cada um dos esportes de aventura praticados no município.

A ideia é conversar bastante com os que tomam a frente em cada um destes esportes, visando conhecer as dificuldades para as quais a gestão pública pode fazer a diferença. E tudo começa, efetivamente, por entender cada um deles, vestir as roupas, fazer os percursos, e assim perceber como os praticantes poderiam ser mais auxiliados em cada área. Espera-se que futuras intervenções por parte do poder público tornem Quixadá ainda mais atrativa para os aventureiros.

(O editor do Diário de Quixadá também foi convidado para participar da experiência. Só faltou uma coisa que começa com “C” e termina com “oragem”.)

O rapel praticado sábado pelo secretário de turismo teve acompanhamento do poliatleta Kido Aranha, especialista em atividades de escalada. Hoje em dia Quixadá está preparada para permitir que até mesmo pessoas que nunca praticaram esportes de aventura tenham a oportunidade de fazê-lo, já que há sólido conhecimento acumulado e estruturas de segurança apropriadas, a maior parte delas asseguradas pelo esforço individual de cada pioneiro nos esportes. Kido Aranha, por exemplo, é uma referência nacional conhecido no mundo inteiro. Ele desenvolve atividades importantes de inclusão de novos praticantes de esportes de aventura no município.

Quixadá é rica em rochas que permitem diversos tipos de esportes de aventura.

Pedro Baquit tem um desafio grande pela frente. Depois do rapel, faltam ainda escalada, slackline, arvorismo, motocross, mountain bike, corrida de orientação e muitos outros, além daquele que parece ser o mais desafiador para gestor, o voo livre. A cidade é considerada o melhor local para a prática de Voo Livre na América do Sul, por causa da grande quantidade de térmicas na região. Vale mesmo a pena conhecer Quixadá.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:
Escalador quixadaense descansa em maca especial instalada em paredão com mais de 50 metros de altura


Compartilha:

Veja Mais