“Só agora vem falar grosso?”, pergunta diretor do CRAS do Campo Novo a vereador que apoiou João da Sapataria

Da esquerda para a direita: Iranildo Bacurim e Danilo Lima.

O prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), importante equipamento instalado no Bairro Campo Novo, em Quixadá, foi alvo de críticas do vereador Iranildo Bacurim (PPS).

Durante os últimos anos, a estrutura física do CRAS foi abandonada. Como resultado dos anos de desleixo, o prédio ficou bastante desgastado e as atividades que deveriam acontecer no local ficaram bastante restritas.

No início deste ano, porém, a prefeitura municipal limpou a área, colocou o equipamento para funcionar com mais amplitude e estabeleceu uma programação que envolve várias famílias do Bairro. Há planos para restaurar o prédio. O vereador Bacurim, no entanto, apresentou o equipamento como se ainda estivesse em estado de abandono.

O atual diretor do CRAS do Campo Novo, Danilo Lima, rebateu as críticas. Ao relembrar que Iranildo Bacurim foi aliado político do ex-prefeito João da Sapataria e, segundo ele, nunca levantou a voz para pedir qualquer cuidado com o CRAS, Danilo Lima perguntou: “Só agora vem falar grosso?”

Veja abaixo a nota de Danilo Lima sobre as críticas ao CRAS:

Nota da verdade: Aos quixadaenses e ao meu povo do Bairro Campo Novo

Hoje, um nobre representante da população fez uma difamação em um site local, onde teceu comentários sobre a estrutura do CRAS Campo Novo.

Gostaria que o nobre vereador colocasse a mão na consciência, pois, se atualmente temos problemas de infraestrutura, é porque são herança da gestão passada. O equipamento jamais passou sequer por uma reforma mínima.

Onde estavam esses comentários na gestão do João? Porque não fiscalizou ou fez qualquer reportagem durante os quatro meses em que esteve junto ao corpo legislativo municipal? Só agora vem falar grosso?!

Pois bem, lembremos da situação em que recebemos este CRAS: a unidade tinha salas sujas, telhas quebradas, lixo espalhado no entorno, dando um caráter de abandono a um lugar que, durante a administração do Prefeito Ilário Marques era depósito de alegria e esperança para famílias, crianças e adolescentes do bairro.

Vale acrescentar que, com apenas 7 meses de funcionamento, estamos com grupo intergeracional para crianças e adolescentes, de idosos e de mulheres, respectivamente, com períodos de lazer e recreação, bem como oficina de aeróbica e palestras socioeducativas com profissionais de saúde, somando um total de 125 atendimentos semanais somente nesse formato. Este setor assistencial dispõe também de profissionais de serviço social e psicologia para acompanhamento, atendimento e encaminhamento das situações de vulnerabilidade. Além disso, nos últimos meses, o órgão recebeu pintura, retelhamento, concerto de trincos, troca de fechaduras, poda das árvores e limpeza urbanística e das salas, dentre outros serviços de manutenção. É importante citar ainda, que o mesmo conta com organização de horários para utilização dos espaços em atividades solicitadas pela população.

O CRAS Campo novo se imbui de sua responsabilidade e está sempre aberto para servir o nosso povo e cuidar bem das pessoas.


Compartilha:

Veja Mais