Populares passam a noite na frente da agência da Caixa em Quixadá para tentar receber auxílio emergencial

Populares passam a noite na frente da agência da Caixa em Quixadá para tentar receber auxílio emergencial.

De acordo com o cronograma do governo federal, nesta quarta-feira, 29, pessoas nascidas entre os meses de outubro e dezembro poderão sacar o auxílio emergencial de R$ 600 nas agências da Caixa Econômica Federal. Por todo o país, filas imensas tem se formado na frente das agências, com inevitável aglomeração. Em Quixadá não é diferente.

Nesta terça-feira, 27, por exemplo, por volta de 19 horas, grupos de pessoas já estavam na fila. São populares que vão virar a noite na frente da agência para tentar receber a ajuda do governo na manhã do dia seguinte.

A situação é compreensível, embora preocupante. Sem essa ajuda, a verdade é que milhares de famílias não tem como sobreviver em quarentena. As aglomerações, infelizmente, tem sido inevitáveis. Servidores da prefeitura distribuem máscaras e tentam, como podem, colaborar com informações sobre distanciamento correto nas filas. Muitos colaboram, mas há quem não o faça.

A verdade é que o governo federal e as agências financeiras ainda não encontraram uma maneira de fazer o dinheiro chegar aos cidadãos sem, contudo, promover aglomerações em plena pandemia.

Nesta terça-feira, Quixadá registrou 13 novos casos confirmados de coronavírus, elevando o número de 23 para 36.


Compartilha:

Veja Mais