Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Quixadá

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Quixadá, realizou a prisão em flagrante de Francisco Airton Freire de Oliveira Filho, conhecido como “Buriti”, nesta cidade do Sertão Central.

Essa prisão marca o encerramento de uma série de cumprimentos de mandados de prisão relacionados à investigação de um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, no qual a vítima foi Francisco Janderson Firmino de Oliveira, vulgo “Messi”.

No dia do homicídio de Francisco Janderson, além de tirar sua vida, três indivíduos também tentaram matar outra pessoa e incendiaram a casa de um rival de um grupo criminoso.

Após investigações, os três indivíduos foram identificados como Francisco Airton Freire de Oliveira Filho (conhecido como “Buriti”), Francisco Andson Costa de Oliveira (conhecido como “Peu”) e Francisco Mateus Marcos de Sousa (conhecido como “Nescau”).

Francisco Andson e Francisco Mateus já haviam sido presos anteriormente. A Delegacia Regional de Quixadá localizou o esconderijo de Francisco Airton Freire de Oliveira Filho (“Buriti”) e, além de cumprir o mandado de prisão, também o prendeu em flagrante por portar uma arma com a numeração suprimida, em conformidade com o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

O suspeito foi autuado e sua prisão comunicada à justiça para agendamento da audiência de custódia. Posteriormente, ele será encaminhado a uma das unidades prisionais do Estado.

_____

⇒ Esta matéria foi produzida com auxílio de tecnologia de inteligência artificial. 

Compartilha:

Veja Mais