Você sabia que existe um lugar em Quixadá onde pessoas muito pobres almoçam e tomam banho de graça?

Você sabia que existe um lugar em Quixadá onde pessoas muito pobres almoçam e tomam banho de graça?

Você sabia que existe um lugar em Quixadá onde pessoas muito pobres podem almoçar e tomar banho de graça? Pois é, esse lugar existe há quase dois anos! Fundado em março de 2019 pelo Bispo Dom Ângelo Pignoli e mantido pela Diocese de Quixadá, o Espaço da Misericórdia oferece um conjunto de ações voltadas para acolhimento de pessoas em extrema vulnerabilidade social.

O Espaço da Misericórdia conta com uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), a fim de oferecer refeições nutricionalmente balanceadas e apoio social, possibilitando a inclusão da pessoa na sociedade. “Este projeto visa contribuir para restituição da dignidade humana e resgate da sua identidade pessoal e cidadã”, diz a apresentação feita pela Diocese.

Entre as ações desenvolvidas a refeição do almoço é o foco, oferecido de segunda à sexta-feira de 10 às 14 horas. Também é oferecido um kit para banho com toalha, sabonete e shampoo para ser feita a higiene no local. De acordo com a disponibilidade das doações, o Espaço também oferece roupas e kits de higiene bucal.

O Espaço da Misericórdia está instalado na Rua Arraial do Zezé, n° 29, Bairro Putiú, em Quixadá. Doações são sempre muito apreciadas. Você pode entrar em contato com os responsáveis pelo Espaço da Misericórdia no próprio local ou através da página no Instagram @espacodamisericordia . O DQ sugere a todos, mas principalmente aos grandes influenciadores digitais em Quixadá que compartilhem essa informação para que mais pessoas possam saber como ajudar.

Foto: Espaço da Misericórdia.
Foto: Espaço da Misericórdia.
Foto: Espaço da Misericórdia.

Compartilha:

Veja Mais