Visita de Lula a Quixadá atrairá milhares de pessoas à Praça José de Barros; vendedores ambulantes estão de olho na oportunidade

Lula é líder nas pesquisas eleitorais para a presidência em 2018.

Milhares de pessoas devem convergir em direção à Praça José de Barros, em Quixadá, no próximo dia 29. O motivo? O ex-presidente Lula visitará o município e uma grande reunião pública está agendada para a ocasião.

Lula cumprirá agenda por todo o Nordeste naquela que está sendo descrita como Caravana da Esperança. No Ceará, sua primeira visita será à cidade de Quixadá, no Sertão Central.

Amigo pessoal de Lula, o prefeito Ilário Marques já começou os preparativos para o evento. Neste sábado, uma plenária encabeçada por ele foi realizada no auditório da Câmara Municipal para tratar sobre a visita de Lula. Estiveram presentes o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, De Assis Diniz, o Senador José Pimentel, o Deputado Estadual Osmar Baquit, vereadores, secretários municipais, articuladores políticos e militantes.

Ilário fala sobre a visita de Lula:

A última vez que Lula esteve em Quixadá foi em 2008. Naquela ocasião, o município era o primeiro dos 958 beneficiados pelo programa social Territórios da Cidadania. Foi naquela ocasião, também, que Lula lançou a pedra fundamental do que viria a se tornar as instalações da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município, um sonho que significou oportunidade de realização pessoal e crescimento para milhares de estudantes.

Lula é, hoje, líder nas pesquisas de intenção de voto para a presidência e já informou ao PT sobre seu desejo de participar nas eleições de 2018.

COMÉRCIO DE OLHO

Há expectativa de que, no dia do evento, Quixadá receba diversas caravanas com visitantes de várias regiões do estado, principalmente da região metropolitana de Fortaleza. Como não poderia deixar de ser, o comércio está de olho na oportunidade para incrementar suas vendas. É o caso, por exemplo, dos vendedores ambulantes que costumam aproveitar grandes eventos abertos ao público para montar suas barracas.

Marli Araújo, vendedora ambulante, diz que nos próximos dias haverá uma conversa com a prefeitura, buscando a liberação do espaço para utilização das barracas. Ela já planeja aproveitar a ocasião para aquecer suas vendas.


Compartilha:

Veja Mais