Suspeito de assassinar universitário em Quixeramobim se apresenta à polícia e alega legítima defesa

João Emmanuehel morreu após ser atingido com sete facadas.

Alyson Firmino da Silva, 20 anos, suspeito de ter assassinado com sete golpes de faca o universitário João Emmanuhel de Sousa Oliveira, 19 anos, em Quixeramobim, na última sexta-feira (18), se apresentou no 7º Distrito Policial, em Fortaleza, no fim da tarde desta segunda-feira (21). Ele alegou ter agido em legítima defesa e foi liberado após ser ouvido.

Conforme a versão de Alyson Firmino, houve uma discussão com João Emmanuhel no momento em que ele, por volta de 23h30, chegou à casa da namorada, no bairro Cohab, em Quixeramobim, e encontrou João no quarto dela. Começou uma discussão que teria acabado na tragédia.

Alyson contou à polícia que ele e a namorada estudavam na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), em Quixadá, mesma cidade em que João Emmanuhel cursava Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Vale ressaltar que quando o acusado se apresenta espontaneamente, fora do prazo que pode caracterizar flagrante, e alega legítima defesa, as forças policiais só podem prendê-lo por ordem do Poder Judiciário.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais