Sistema de iluminação pública que cobrirá as 1.454 casas do Residencial Rachel de Queiroz é ativado

Iluminação Pública ativada no Residencial Rachel de Queiroz.

Começou a ser ativado em Quixadá o sistema de iluminação pública das ruas do Residencial Rachel de Queiroz. A energia estará disponível em todas as 1.454 casas até a próxima terça-feira, 09. Toda a instalação das luminárias foi efetuada com recursos da prefeitura.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, o Banco do Brasil ainda não conseguiu fazer a emissão dos contratos, que devem ser assinados após os contemplados no sorteio das casas realizarem uma vistoria geral nos imóveis. A data da vistoria, que será acompanhada pelos representantes da prefeitura, do Banco do Brasil e da empresa construtora, será anunciada em breve.

Na segunda-feira, 08, a partir das 14 horas, uma videoconferência reunirá todas estas partes para definir o cronograma de entrega das casas. “As pessoas que foram selecionadas devem aguardar porque a nossa equipe vai fazer uma visita, vai fazer contato telefônico. Apesar da ansiedade, que é normal, queremos assegurar que está tudo sob controle e restam apenas procedimentos burocráticos para garantir a lisura do processo e a legalidade de cada aquisição. É isto que dará segurança para cada família dizer: a casa é minha!”, disse Rosa.

DESISTÊNCIAS

Até a data desta publicação, quatro famílias sorteadas desistiram de receber as casas. Elas assinaram um documento simples explicando as razões pelas quais não querem mais as residências. As quatro vagas passam, na sequência, para quem ficou no cadastro de reserva. Vale ressaltar que outras desistências podem acontecer após a vistoria.


Compartilha:

Veja Mais