A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou, por meio do IntegraSUS, banco de dados epidemiológicos mantido pelo Governo do Estado, a ocorrência de mais sete mortes em Quixadá causadas pelo coronavírus. Com a nova atualização da Sesa, o número acumulado de mortes pela Covid-19 no município sobe para 99.
Os últimos 5 óbitos, porém, ainda não foram reconhecidos pela Secretaria de Saúde de Quixadá, que mantém até este sábado, 18, em seus boletins epidemiológicos diários, o número de 94 mortes.
O governador Camilo Santana endureceu as medidas de restrição de circulação e funcionamento do comércio diante do quadro de aumento explosivo de novos casos de coronavírus no Estado. A medida mais impactante é o toque de recolher a partir de 19 horas aos sábados e domingos e 20 horas de segunda a sexta.
Apesar de adotar os decretos do Estado, a prefeitura de Quixadá ainda não anunciou a adaptação das medidas à realidade municipal. Na sexta-feira o prefeito Ricardo Silveira veiculou nas redes sociais a realização de um encontro com outros prefeitos para tratar do assunto, mas não anunciou qualquer medida prática de combate ao vírus, o que deve acontecer, segundo ele, “em breve”.