Servidores de cinco secretarias em Quixeramobim entrarão em greve por causa de atrasos salariais

prefeitura de Quixeramobim.

O Sindicato dos servidores públicos de Quixeramobim, no Sertão Central, declarou que, expirado o prazo de 72 horas do indicativo de greve, nesta segunda-feira, 06, trabalhadores de cinco secretarias entrarão em greve. São elas: Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Secretaria de Agricultura. A informação é do próprio sindicato.

O motivo para a ampla paralisação está relacionado com atrasos salariais. Eles também pedem a implantação de um calendário de pagamentos. Uma reunião foi agendada para acontecer a partir das 7h30 na sede do sindicato para definir a agenda da greve.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Quixeramobim ainda não havia se pronunciado sobre a decisão pela paralisação.

Situação inversa vive a prefeitura do vizinho Quixadá que, neste mesmo período do ano passado, enfrentava dificuldades semelhantes. O município está em dias com o pagamento dos servidores, adiantou o décimo terceiro salário e garantiu a manutenção do calendário de pagamentos.


Compartilha:

Veja Mais