Sérgio Onofre recusa ser vice de Ricardo Silveira ou Ilário Marques e confirma: “Seremos candidatos”

Advogado Sérgio Onofre planeja ser candidato a prefeito de Quixadá.

Depois que aliados do médico bolsonarista Ricardo Silveira sugeriram uma aliança entre ele e o advogado Sérgio Onofre em Quixadá, como recurso para enfrentar o grupo liderado por Ilário Marques e Osmar Baquit nas eleições de 2020, Onofre divulgou áudio no aplicativo Whatsapp para negar a possibilidade. Você pode escutar o áudio no final desta matéria.

Sergio Onofre demonstra confiança em sua candidatura pelo Cidadania. “Seremos candidatos sim em 2020 a prefeito de Quixadá”, ele garante. Ele fala em uma política não apenas “nova”, mas também “diferente”, algo que ele chama de “política boa”. “Uma política feita com verdade, com coragem, com respeito e com decência”, destaca.

Onofre ainda alfineta Ricardo Silveira quando diz que “em nenhum momento se escondeu do cenário político em Quixadá”. Ele se refere ao fato de que, em 2018, Ricardo Silveira, em vez de explorar qualquer potencial que tenha obtido da eleição de 2016 para ser candidato a deputado estadual, preferiu apoiar candidatos de fora do município, numa atitude que muitos entenderam como medo de tirar poucos votos e prejudicar sua imagem para 2020.

Onofre fez exatamente o contrário, pois foi candidato em 2018 e surpreendeu com uma votação mais expressiva do que aquela que Ricardo Silveira ofereceu aos seus candidatos. Parece que o núcleo de pessoas que pensam a candidatura do doutor bolsonarista ainda não aceitou que 2018 gabaritou Onofre para maiores voos na política local. Não enxergam que 2020 é a oportunidade perfeita para ele se solidificar como opção eleitoral de oposição ao grupo que está no poder.

VEJA TAMBÉM:

> Irmão do médico Ricardo Silveira manda Sérgio Onofre “lavar a boca” e o define como “aliado dos pipocas”

> Apoiadores de Sérgio Onofre em Quixadá descobrem que Ricardo Silveira tentou às escondidas tomar o Cidadania

> Disputa pela prefeitura: Ricardo Silveira planeja inviabilizar candidatura de Sérgio Onofre pelo Cidadania

> Ricardo Silveira não demonstra ter força para dobrar Sérgio Onofre e unir oposição a Ilário Marques e Osmar Baquit

> Ricardo Silveira perde apoio do MDB em Quixadá e Eunício Oliveira pode lançar Cezar Augusto candidato em 2020

> “Não tem como recuar”, diz Sergio Onofre sobre sua candidatura a prefeito de Quixadá em 2020

Sergio Onofre ainda garante, no áudio que circulou nesta segunda-feira, que hoje está com um grupo de apoio cinco vezes maior do que aquele que ele tinha em 2018. Realmente, muitos daqueles que apoiaram Ricardo Silveira na eleição municipal passada migraram para o nome de Onofre. Eles se decepcionaram com promessas de apoio não cumpridas e se preocupam com o fato de que Ricardo Silveira parece ser mandado por seus irmãos, o empresário Amílcar Silveira e o diretor da rádio Liderança, Everardo Filho.

Com este cenário em mente, Sergio Onofre se sente à vontade para criticar o modelo de fazer política baseado naquilo que chama de “projeto que abandone de lado os velhos acordos”. O discurso é uma bala de canhão contra Ricardo Silveira, que nos últimos anos aceitou negociar cargo federal na Funasa e mudou de apoios políticos várias vezes, numa sequência de mudanças que o tornaram conhecido como “biruta de aeroporto”.

“Desta vez é nem um nem outro”, conclui Sergio Onofre, deixando claro que não vai aceitar ser vice de Ricardo Silveira ou de Ilário Marques, mas que terá seu nome na urna eletrônica como opção para os quixadaenses.

Escute o áudio de Sérgio Onofre:


Compartilha:

Veja Mais