Sem autorização para manutenção, carros param e equipes do ESF em Quixadá suspendem atendimentos nos Distritos

Carros da Secretaria de Saúde de Quixadá recuperados do abandono vivido durante os anos 2013 e 2016.

A gestão temporária de Quixadá não tem autorizado gastos com manutenção dos veículos a serviço da Secretaria de Saúde, a exemplo do que tem feito também com os carros da Secretaria de Educação. Como resultado, os carros – que precisam de manutenção praticamente todos os dias -, estão parados, vários deles no pátio do Centro de Controle Zoonoses.

Uma das consequências lastimáveis da política de paralisação completa da máquina pública, empreendida pelo prefeito temporário, João paulo de Menezes Furtado, é que as equipes do programa Estratégia de Saúde da Família que atendem pacientes nos distritos estão impedidas de trabalhar. A situação prejudica diretamente milhares de cidadãos, principalmente pessoas mais pobres que moram no interior do município.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre este descalabro, mas todas as manifestações conhecidas são no sentido de que o prefeito interino teria ordenado investigar tudo o que for possível para encontrar qualquer coisa que possa ser usada contra Ilário Marques. No decorrer destas auditorias, a administração tem se recusado a efetuar os gastos necessários para manter o município funcionando.


Compartilha:

Veja Mais