Seis meses depois de concluída, nova Avenida Plácido Castelo recebe pintura, sinalização e ciclovia

 

Seis meses depois de concluída, nova Avenida Plácido Castelo recebe pintura, sinalização e ciclovia.

As obras de reformulação da Avenida Plácido Castelo, que corta o Centro de Quixadá, começaram ainda no segundo semestre de 2020, na gestão do petista Ilário Marques. Faziam parte do pacote de obras de requalificação de todo o Centro da cidade, com instalação de bloquetes intertravados nas principais ruas do seu interior, restauração e adaptação de calçadas e modernização da sinalização horizontal e vertical.

Seis meses depois de concluída, a Plácido Castelo começou a receber, desde sexta-feira, 23, pintura de faixas e nova sinalização, incluindo a demarcação de uma ciclovia. Originalmente, o projeto foi pensado pelo ex-prefeito Ilário Marques para funcionar em mão única, mas a nova gestão do prefeito Ricardo Silveira decidiu manter a mão dupla da avenida.

Havia, até o ano passado, também a ideia de transformar a Rua Rui Maia em uma Avenida com as mesmas características da Plácido Castelo, mas não é possível ainda dizer como a nova administração vai conduzir a conclusão do projeto do Centro, cujo investimento de R$ 5 milhões é do Governo do Estado, e ainda não foram executados em sua integralidade.


Compartilha:

Veja Mais